A seleção da Polónia venceu a Nova Zelândia por 1-0, num encontro amigável disputado em Chorzów. A equipa da Oceânia apresentou-se bem organizada e criou várias oportunidades, mas acabou por ser castigada pela eficácia do adversário na segunda parte.
Com várias alterações no onze — seis em relação ao jogo frente à Austrália —, o selecionador Darren Bazeley deu descanso a Chris Wood, deixando-o no banco, e apostou em Ben Waine no ataque. Marko Stamenic regressou após lesão para formar dupla no meio-campo com Ryan Thomas, enquanto Alex Paulsen foi titular na baliza.
Do lado polaco, com o foco na qualificação para o Mundial e vários titulares poupados, incluindo Robert Lewandowski, o ritmo foi controlado na primeira parte. A Nova Zelândia respondeu bem: Waine teve duas boas ocasiões antes do intervalo e Sapreet Singh atirou por cima na segunda metade.
O único golo surgiu logo após o descanso: Piotr Zielinski aproveitou um erro defensivo para marcar. Apesar de mexer na equipa nos minutos finais e lançar Chris Wood aos 84’, a Nova Zelândia não conseguiu empatar.
A Polónia volta a jogar na segunda-feira, frente à Lituânia, para a qualificação mundial. A Nova Zelândia tem encontro marcado com a Noruega num novo particular, já na próxima quarta-feira.
Chorzow, Polonia - 09.10.2025/ Maciej Rogowski
Fotos: Maciej Rogowski, Kazimierz Koper, Lukasz Germaniuk

You may also like

Back to Top