O Sporting viveu uma noite europeia de afirmação em Alvalade, vencendo o Club Brugge por 3-0 num jogo em que a qualidade ofensiva fez a diferença. A entrada determinada dos leões abriu caminho a um triunfo seguro, construído com talento individual e eficácia colectiva.
Depois de um susto inicial, com a expulsão de Hjulmand revertida pelo VAR, o Sporting encontrou em Geny Catamo o principal desbloqueador do jogo. O moçambicano desequilibrou pelo flanco direito e esteve na origem dos dois primeiros golos: Quenda aproveitou uma bola solta para inaugurar o marcador e Luis Suárez elevou a vantagem com um toque de classe por cima do guarda-redes.
Na segunda parte, apesar de uma reação mais atrevida do Club Brugge e de uma bola ao poste de Suárez, os leões mantiveram a serenidade. Quando o adversário ainda alimentava esperanças, surgiu o golpe final: Quenda assistiu Trincão, que finalizou de primeira para o 3-0, fechando uma exibição convincente.
Com este triunfo, o Sporting soma dez pontos na fase de liga da Liga dos Campeões e reforça a confiança para os desafios mais exigentes que se seguem, começando pela visita a Munique.
Lisboa, 26.11.2025/ Maciej Rogowski
Fotos: Luis Loureiro

You may also like

Back to Top