O Vitória SC garantiu um lugar na final da Taça da Liga após uma reviravolta dramática frente ao Sporting (2-1), consumada já em tempo de compensação. Alioune Ndoye foi a grande figura da noite em Leiria, ao apontar dois golos para lá dos 90 minutos e virar um jogo que parecia resolvido a favor dos leões.
O Sporting adiantou-se cedo no marcador, com Luis Suárez a finalizar com classe após assistência de Francisco Trincão, e controlou grande parte da primeira metade, muito graças às intervenções decisivas de Charles Silva, guarda-redes vitoriano. Na segunda parte, o encontro tornou-se mais aberto, com ocasiões repartidas, mas sem alterações no resultado até aos instantes finais.
Lançado a partir do banco, Ndoye mudou a história do jogo: primeiro empatou aos 90’+2 e, já depois dos 90’+10, assinou o golo da vitória, confirmado pelo VAR. Os minhotos regressam assim a uma final de uma competição doméstica pela primeira vez na Taça da Liga e ficam à espera do vencedor do duelo entre Benfica e SC Braga para conhecer o adversário.
Leiria, 06.01.2026/Luis Loureiro